AIB - Associação dos Idosos do Brasil

Maria Nair Marques 

Presidente da AIB

A Associação dos Idosos do Brasil (AIB), sediada em Goiânia – Goiás, é uma Entidade Não Governamental, fundada em 1989, quando da extinção da então FLBA – Fundação Legião Brasileira de Assistência, vem desenvolvendo atividade de coordenação, promoção e participação que propiciem a conquista de uma política social justa para a terceira idade, tendo como objetivo primordial, TRABALHAR EM PROL DA MELHOR QUALIDADE DE VIDA DA PESSOA IDOSA.

Hoje, a AIB conta com mais de 1.200 sócios; diariamente, os idosos frequentam atividades diversas como: ginástica, yoga, cursos, terapia ocupacional, ensaios de corais e coreografias, aulas de alfabetização, inglês, espanhol, tarde dançante, musicoterapia e outras. Além das atividades diversas a AIB serve aos seus públicos, almoço, lanche. Há serviços de: salão de beleza, bazar do novo e usado, encaminhamentos diversos, reuniões, completam os serviços prestados.

Parcerias, doações eventuais de representantes políticos e o trabalho VOLUNTÁRIO de PROFISSIONAISde diversas áreas, possibilitam a execução dos projetos da AIB.

Somando o relevante trabalho VOLUNTÁRIO da DIRETORIA atual e de outros Profissionais de nossa Capital, se faz necessário enfatizar que a AIB existe devido à existência do IDOSO, do idealismo de várias pessoas e que ELA, a AIB, conta fundamentalmente, com o CONVÊNIO com o MPAS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome), através do Fundo Municipal de Assistência Social de Goiânia - FMASGyn.

Através de seus Sócios, de sua Diretoria e Assessoria Técnica, esta entidade vem representando a terceira idade e falando em nome daqueles Idosos que ainda não têm condição de se expressarem.

A AIB possui membro titular nos Conselhos Municipal e Estadual da Assistência Social, no Conselho Estadual do Idoso e na Comissão de Acessibilidade do Município de Goiânia. Os recursos financeiros são advindos do Fundo Municipal da Assistência Social de Goiânia - FMASGyn, de alguns representantes políticos e de pessoas da comunidade.

Diretoria

Presidente

Maria Nair Marques

Vice-Presidente

Ana Rodrigues

Secretária

Maria Aparecida Borges

Vice - Secretaria

Ilda Alves

Tesoureira

Edmee Gonçalves Montes Aragão Correia

Vice - Tesoureira

Stella Xavier de Almeida Matteuci

Relações Públicas

Nobuko Matsuoka

Vice - Relações Públicas

Maria Lacerda da Silva

Assessora Técnica

Marli Fernandes de Asis

Conselho Deliberativo e Fiscal

Maria da Penha de Sousa Nóbrega

Joanice dos Santos de Souza

Maria Conceição de Almeida

Suplentes

Miguel Dias Brandão

Leodiva Pereira de Uchôa

Maria da Aparecida